RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Alunos de Três Lagoas ficam em 2º lugar em Mostra Brasileira de Foguetes

Resultados foram divulgados durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Por Redação
30/10/2018 • 11h00
Compartilhar

Os alunos das escolas do Sesi Três Lagoas e Dourados ficaram com a medalha de prata na 12ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Os resultados foram divulgados nesta semana durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, na cidade de Barra do Piraí (RJ).

Nas provas, era necessário construir e lançar o mais longe possível os foguetes feitos a partir de materiais como garrafa pet e tubo de papelão.

O time de Três Lagoas, formado pelos alunos Mateus Rodrigo Percinoti, João Vitor Stermoto e Letícia Canavarro Turci, do 3ª série do ensino médio, ficaram na 1ª bateria e obteve o 2º lugar. Na 2ª bateria, o time de Dourados, formado pelos alunos Tiago Colar, Julia Garcia e Luiza Fernandes, também levou a medalha de prata para a casa.

Todos os alunos ganharam um certificado de participação e, no caso dos vencedores, ainda levaram medalhas e o troféu “Foguete de Papel”. (Com informações da assessoria)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas