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Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas é representado no III Fórum de Debates Direitos do Consumidor

Autoridades e representantes dos Procons tiveram a oportunidade de debater temas relevantes acerca dos interesses e direitos dos consumidores

Por Redação
23/04/2013 • 14h10
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A assessora chefe do Programa Municipal em Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL), Lilian Campos, participou no dia 17 de abril, em Brasília/DF, do III Fórum de Debates Direitos do Consumidor – Entidades e Itaú Unibanco.

Segundo Lilian Campos, autoridades e representantes dos Procons tiveram a oportunidade de debater temas relevantes acerca dos interesses e direitos dos consumidores com executivos das áreas de negócios do Itaú Unibanco.

“É de interesse comum a satisfação do cliente. Um dos principais aspectos levantados foi a modernização da relação entre banco versus cliente e a busca da transparência para aqueles consumidores que possuem o desconhecimento dos canais de atendimento”, explicou Lilian.

A assessora chefe do Procon/TL também destacou o desenvolvimento de Três Lagoas vivido nos últimos anos. “Tivemos um período de crescimento econômico e desenvolvimento social. Como consequência, temos um novo perfil do consumidor, muito mais crítico, exigente e questionador e ainda pouco familiarizado com os serviços financeiros”, concluiu.

Durante o Fórum, foram apresentadas respostas aos pleitos do ano passado, entre eles, super endividamento, educação para o consumo do idoso, cartão de crédito, garantia estendida, compensação de despesas para o cartão de crédito, tanto com desacordo comercial (consumidor-fornecedor) como também sobre as fraudes do cartão com chip. “Colocamos nossas perspectivas para o futuro, o que esperamos que o banco se adeque para respeitar os clientes que possui”, disse Lilian.

O encontro foi formulado, custeado e de iniciativa do Itaú. Quanto a isto, Lilian afirma que “um dos princípios basilares da relação de consumo é a harmonização. Então, devemos harmonizar e aproximar fornecedor com consumidor. É uma parceria que só tem a ganhar, funcionamos como mediador desta relação e tentamos aproximar as partes. Estes fóruns nos oportunizam isto”, finalizou a assessora. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

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