Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
CORREDOR

Três Lagoas é uma das principais rotas do tráfico

Uma tonelada de maconha e cocaína foi apreendida na cidade

24 MAI 2020 - 10h:00Por Kelly Martins

Somente neste ano, uma tonelada de drogas – maconha e cocaína – foi apreendida em Três Lagoas. Os entorpecentes estão avaliados em mais de R$ 1 milhão e foram flagrados escondidos em fundos falsos de veículos, tanques de combustíveis e, até mesmo, dentro de sacos de ração. As apreensões foram feitas pelas polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária Federal.

A quantidade aumenta a cada dia. Para se ter uma ideia, em apenas uma semana, seis motoristas foram abordados transportando 200 quilos de drogas. A proximidade com as divisas de estados faz Três Lagoas ser considerada uma rota do tráfico em Mato Grosso do Sul. Carros carregados em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e em Dourados, são constantemente abordados. A BR-262 também é um corredor do tráfico, ligando Três Lagoas a São Paulo.

Aqui também é rota para o Rio de Janeiro, Nordeste e Minas Gerais. Mais do que rota aqui é um ‘entreposto’, ou seja, a droga vem do exterior até Três Lagoas e quando chega é distribuída para várias cidades vizinhas. O transporte, na maioria dos casos, é por veículo”, observou o delegado da Polícia Federal, Nivaldo Lopes. Ao menos 43 pessoas foram presas por tráfico de drogas em 2020. No ano anterior foram apreendidos 3,5 toneladas de entorpecentes na cidade.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13