RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas enfrenta novo risco de surto de dengue

Janeiro encerrou com 160 casos confirmados e 692 notificados da doença

Por Tatiane Simon
06/02/2020 • 16h00
Compartilhar

Com 160 casos de dengue confirmados no primeiro mês de 2020, Três Lagoas enfrenta risco de surto. Segundo o coordenador do Setor de Endemias, Alcides Ferreira, alguns bairros já estão em situação de surto e que podem avançar para outras regiões da cidade. A situação coloca a saúde pública em alerta. Medidas de enfretamento ao Aedes aegypti vêm sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Foram 692 ocorrências notificadas e 160 confirmadas. O bairro Vila Nova é o que apresenta mais incidência da doença. Na sequência aparecem Interlagos, Jardim Alvorada, Santa Rita e Vila Piloto. "Se a situação de surto avançar para outros bairros, Três Lagoas volta a enfrentar uma epidemia da doença. É possível que isso ocorra nos próximos meses, por isso, o combate agora é tão necessário", explica Ferreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas