Rádios On-line
FUTEBOL

O time de Três Lagoas estreia no Campeonato Estadual contra o Costa Rica

O time faz sua estreia na Série A sem ter um elenco formado

25 FEV 2021 - 11h:03Por Israel Espíndola

O Três Lagoas Esporte Clube faz sua estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021, no próximo domingo (28), contra o time de Costa Rica. A partida que dá início a Série A do campeonato acontece às 15h no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica.

O conseguiu acesso a primeira divisão do campeonato estadual jogando com o time alugado do Aquidauanense, agora resta saber se a diretoria do Três  Lagoas Esporte Clube teve tempo para montar um elenco competitivo para estreia já que não vai poder contar com o time de Aquidauna que também disputa a Série A .

Além desta partida outros três jogos válidos pela primeira fase acontecem simultâneos. A tabela de confrontos da fase classificatória foi definida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) após a promoção do Três Lagoas Sport Club, Clube de Esportes União/ABC, Dourados Atlético Clube e Novo Futebol Clube à elite estadual.

Na primeira divisão, as quatro equipes juntam-se a Esporte Clube Comercial, Aquidauanense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Esporte Clube Águia Negra.

Novo formato de disputa

O Estadual 2021 será disputado em novo formato. Os 10 times foram separados em dois grupos iguais. Na primeira fase, classificatória, as agremiações vão se enfrentar em turno e returno. As três melhores equipes de cada grupo garantem vaga ao hexagonal final. Já os últimos colocados das chaves A e B serão rebaixados.

Confira abaixo a composição dos grupos da fase inicial:

Grupo A: Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, Novo e Operário.

Grupo B: Comercial, Costa Rica, Serc, Três Lagoas e União/ABC.

Na segunda e última fase, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase.

Deixe seu Comentário