RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Três Lagoas está entre as 26 cidades mais 'felizes' do Brasil

Para chegar a essa classificação, foram avaliados quatro relatórios

Por Ana Cristina Santos
15/07/2019 • 10h50
Compartilhar

Indicadores de qualidade de vida que ajudam a medir a satisfação e o bem-estar dos brasileiros, colocam Três Lagoas, na Costa Leste do Mato Grosso do Sul, entre as cidades mais “felizes do Brasil”. Isso é o que revela uma reportagem da Revista Bula, publicada na sexta-feira (12). A revista reuniu uma lista de 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por Estado.

Para chegar a essa classificação, foram avaliados quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

De acordo com a reportagem, com base nesses indicadores, Três Lagoas foi eleita a cidade mais feliz de Mato Grosso do Sul, e ficou entre as 26 no país.  Segundo a revista, nos últimos anos Três Lagoas diminuiu consideravelmente seu índice de vulnerabilidade social e evoluiu nas áreas de emprego, renda, saúde e educação. Pela média desses indicadores, foi eleita a cidade mais feliz do Mato Grosso do Sul.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três Lagoas com 117 mil habitantes é conhecida como a Capital Mundial da Celulose em decorrência das fábricas instaladas no município.

Para escolher as cidades, a Bula fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho. Entre os municípios mais bem pontuados, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; Maringá, no Paraná; e Vitória, no Espírito Santo.

CONFIRA A RELAÇÃO DAS CIDADES MAIS FELIZES

Cruzeiro do Sul, Acre; Penedo, Alagoas; Macapá, Amapá; Presidente Figueiredo, Amazonas; Santo Antônio de Jesus, Bahia; Barbalha, Ceará ; Vitória, Espírito Santo; Itumbiara, Goiás ;Carolina, Maranhão; Lucas do Rio Verde, Mato Grosso; Três Lagoas, Mato Grosso do Sul; Poços de Caldas, Minas Gerais; Santarém, Pará; Cabedelo, Paraíba; Maringá, Paraná; Fernando de Noronha, Pernambuco; Floriano, Piauí; Petrópolis, Rio de Janeiro; Caicó, Rio Grande do Norte; Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul; Ji-Paraná, Rondônia; Boa Vista, Roraima; Balneário Camboriú, Santa Catarina; São Caetano do Sul, São Paulo; Barra dos Coqueiros, Sergipe; Paraíso do Tocantins, Tocantins.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas