Rádios On-line
8992
VERBA

Três Lagoas está entre os municípios que receberão recursos para o turismo

Recursos contemplam obras como centros de convenções, pavimentação asfáltica, drenagem e reforma de mercados públicos

19 JUN 2019 - 15h:00Por Ana Cristina Santos

O Ministério do Turismo autorizou o repasse de R$ 36 milhões para o pagamento de 351 obras de infraestrutura turística realizadas em 324 municípios brasileiros. A liberação dos recursos, já disponibilizados à Caixa Econômica Federal – gestora dos contratos de repasse do MTur – beneficia os 26 estados do país. O pagamento contempla obras realizadas por meio de emendas parlamentares individuais.

Em Mato Grosso do Sul, 47 municípios de nove regiões turísticas vão receber os recursos. Entre eles, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Bataguassu, todas na região da Costa Leste do Estado.

De acordo com o Ministério do Turismo, os projetos envolvidos incluem ações como a construção de centros de convenções, pavimentação asfáltica, drenagem e a reforma de mercados públicos, entre outros.

“Esses recursos são essenciais à melhoria das condições dos nossos atrativos, além da implantação de novos empreendimentos, que aumentam a competitividade do turismo e favorecem o desenvolvimento regional. Essas obras também contribuem para a geração de emprego e renda no setor, um dos focos de trabalho do governo”, destacou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13