Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8356
Prefeitura PROREME 16 a 3110
EXPEDIÇÃO

Três Lagoas está incluída no percurso do Rally da Pecuária em MS

Rally também deve passar po Campo Grande e Cassilândia neste mês

11 AGO 2017 - 17h:01Por Tatiane Simon

A Equipe 7 do Rally da Pecuária 2017 estará no Mato Grosso do Sul na última semana da expedição para avaliar a produtividade do pecuarista sul-mato-grossense e realizar eventos técnicos. A expedição chega a Três Lagoas na próxima quinta-feira, dia 17, após deixar Campo Grande, onde o coordenador do Rally, Maurício Palma Nogueira, fará palestra sobre as perspectivas da pecuária de corte no Brasil na Acrissul (Associação dos Criadores de MS). Na sexta-feira (18), deixará o estado seguindo para São José do Rio Preto (SP), onde a expedição será finalizada com novo evento técnico.

A primeira cidade de Mato Grosso do Sul a receber o Rally da Pecuária será Cassilândia, no dia 15. No dia seguinte, realiza encontro com produtores da região de Camapuã, no Salão Conviver, às 19h.

Percurso 

O Rally da Pecuária 2017 teve início em 8 de maio no Rio Grande do Sul, com a equipe 1. Na sequência, a equipe 2 percorreu o Oeste e Norte do Paraná, o Oeste de São Paulo chegando ao Triângulo Mineiro. Nesse percurso, os técnicos realizaram quatro eventos oficiais e seis oficinas de produtividade. Após avaliar a região de Palmas (TO) e Redenção (PA), os técnicos da equipe 3 foram ao Nordeste e Médio-Norte do Mato Grosso.

A equipe 4 prosseguiu no Mato Grosso, onde realizou evento em Alta Floresta, seguindo para Cotriguaçu e Juína, finalizando a etapa em Vilhena (RO). Já a Equipe 5 percorreu o Acre, Rondônia e o Mato Grosso, onde visitou áreas no Vale do Guaporé, na penúltima equipe, 6, avaliou regiões onde predominam confinamentos, em Goiás.

 Logística e metodologia

O Rally acontecerá até 18 de agosto, levando a campo 7 equipes que percorrerão cerca de 70 mil quilômetros em 11 estados responsáveis por 86% da produção de carne e 82% do rebanho nacional - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre. 

Para coletar informações, as equipes utilizam levantamentos qualitativos pelo contato direto com produtores e lideranças regionais, e quantitativos, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção permitindo uma avaliação consistente das produções e realidades regionais.

Estratégia em campo

Nesta edição, serão realizados 12 eventos para produtores e profissionais do setor e 10 “oficinas da produtividade”. O Rally da Pecuária inovará no formato dos eventos e profissionais da Agroconsult e das empresas patrocinadoras irão interagir com o público presente, formado por produtores e técnicos do setor, para gerar debate sob o tema “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”. Estatísticas e análises dos dados levantados das últimas edições indicam tendências preocupantes para os players do mercado pecuário. Essas tendências, e as melhores alternativas para os produtores se anteciparem a elas, serão exploradas também ao longo dos eventos.

Outra novidade é a apresentação de análises econômicas que, pela primeira vez, serão exclusivamente elaboradas a partir dos dados do público entrevistado em anos anteriores. O grau de democratização das informações geradas pelo projeto será bem maior, com análises inéditas.

(Com informações de Notícias MS)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651