RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas fica em 2° lugar no ranking de baixa umidade do ar em MS

A cidade registrou 17% de umidade do ar nesta segunda-feira (26)

Por Kelly Martins
27/07/2021 • 10h33
Compartilhar

Tempo seco e quase cinco meses sem chuva. Essa é a realidade de Três Lagoas, que sofre com a estiagem e baixo índice de umidade relativa do ar. Nesta segunda-feira (26), a cidade registrou 17% de umidade, o que é considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O ideal é entre 60% e 80%.

É o segundo menor índice registrado em Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas da cidade de Cassilândia, que registrou umidade do ar em 15%. Na última semana, Três Lagoas chegou ao estado de emergência com 11% de umidade relativa do ar. Esse percentual até subiu, mas ainda é considerado crítico.

A partir desta quarta-feira (27) está prevista a terceira onda de frio, com a chegada de uma massa de ar polar no Estado. Há previsão de que ela esteja acompanha de chuva e que ocorra pancadas em diversas regiões, inclusive, na Costa Leste. No entanto, será fraca e moderada, não sendo suficiente para eliminar o tempo seco.

Os termômetros deverão registrar mínima de 9°C, em Três Lagoas, nesta quarta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas