RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas fica entre as 26 cidades mais felizes do país, diz revista

Bula fez a média de pontuação com análise de renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento e trabalho

Por Ana Cristina Santos
20/07/2019 • 08h16
Compartilhar

Indicadores de qualidade de vida que ajudam a medir a satisfação e o bem-estar dos brasileiros colocam Três Lagoas entre as cidades mais “felizes do Brasil”. É o que revela publicação da Revista Bula, de julho, em uma lista de 26 municípios - um por Estado.

Para a classificação foram avaliados o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, do IBGE, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, do Ipea.

Três Lagoas foi eleita porque diminuiu seu índice de vulnerabilidade social e evoluiu nas áreas de emprego, renda, saúde e educação. 

A Bula fez a média de pontuação de cada cidade nos quatro estudos, com análise de renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento e trabalho. 

As demais cidades são São Caetano do Sul (SP), Maringá (PR), Vitória (ES), Cruzeiro do Sul (AC), Penedo (AL), Macapá (AP), Presidente Figueiredo (AM), Santo Antônio de Jesus (BA), Barbalha (CE), Itumbiara (GO), Carolina (MA), Lucas do Rio Verde (MT), Poços de Caldas (MG), Santarém (PA), Cabedelo (PB), Fernando de Noronha (PE), Floriano (PI), Petrópolis (RJ), Caicó (RN), Carlos Barbosa (RS), Ji-Paraná (RO), Boa Vista (RR), Balneário Camboriú (SC), Barra dos Coqueiros (SE) e Paraíso do Tocantins (TO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas