RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas recebe 2 mil doses extras contra sarampo

Ministério da Saúde enviou 23,7 mil doses extras de vacina para MS

Por Tatiane Simon
01/09/2019 • 08h00
Compartilhar

Três Lagoas recebeu duas mil doses extras de vacina contra sarampo, como parte do esforço do Ministério da Saúde para impedir o avanço da doença em Mato Grosso do Sul. Essas doses são destinadas aos bebês entre seis meses e 11 meses. No município, há 1,9 mil crianças com esta faixa etária. A vacina chamada Tríplice Viral previne contra a caxumba e a rubéola, além do próprio sarampo. O Estado recebeu 23.749 mil doses e 3,5 mil delas ficaram para Campo Grande. O restante será entregue para os demais municípios do interior. 

ROTINA
Segundo a Secretaria de Saúde, Três Lagoas possui 2,1 mil doses da vacina Tríplice Viral em todas as unidades de saúde e que são destinadas às crianças de 12 meses e 15 meses, como prevê o Calendário Anual de Vacinação. A pasta informou que o fornecimento dessa vacina é constante o ano todo e atende a população desta faixa etária no município, que é de 2.033 crianças.

CASOS
No Estado, oito casos estão sendo investigados, entre eles o de um bebê de 10 meses, de Campo Grande. Nenhum dos casos envolve moradores de Três Lagoas, que possui cobertura vacinal satisfatória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas