RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Três Lagoas ganha Justiça Itinerante nesta sexta-feira

Serviço da Justiça Itinerante funcionará vinculado à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal

Por Da redação
19/07/2018 • 09h46
Compartilhar

Será nesta sexta-feira (20), às 10 horas, a instalação da Justiça Itinerante na comarca de Três Lagoas por meio de um ônibus, que levará à população serviços do Poder Judiciário bairros. O serviço da Justiça Itinerante funcionará vinculado à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e atenderá nos locais afastados da sede, democratizando a justiça e efetivando direitos.

Os desembargadores Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJMS, e Paschoal Carmello Leandro, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados, já confirmaram presença na solenidade.

Em junho, houve a doação de um ônibus adaptado para o serviço, recebido da empresa Eldorado Brasil Celulose. 

“Faremos a entrega do ônibus, com a certeza de que a população será a maior beneficiada. Estivemos anteriormente na comarca, com uma unidade móvel de Campo Grande, e percebemos que os serviços deveriam ser disponibilizados nos bairros com frequência, daí nosso empenho em atender a esse anseio do jurisdicionado”, disse Paschoal.

Na comarca tramitam atualmente 34.910 processos e desses 6.538 estão na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. Nos últimos 12 meses foram distribuídos 21.635 processos, sendo 6.671 somente para os juizados. No montante dos baixados, nos últimos 12 meses, os dados apontam 21.548 com 6.172 para a área dos juizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas