RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas ganha mais um centro poliesportivo

Centro Poliesportivo Lagoa Maior, a ser inaugurada este mês, deve sediar principais competições

Por Arthur Freire/JP
07/06/2013 • 08h30
Compartilhar

Como parte da programação de aniversário da cidade de Três Lagoas, várias competições esportivas serão realizadas neste e no próximo mês, com a participação direta ou apoio logístico da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer – Sejuvel.

A cidade vai sediar os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS, torneio que acontece entre os dias 29 de junho e 6 de julho, com a participação de 34 cidades do Estado e aproximadamente 700 atletas do futsal. Na etapa de Três Lagoas, participarão os vencedores dos Jogos Abertos Três-lagoenses – JETs O colégio Dom Bosco representará a cidade no futsal feminino e a Escola Dom Aquino, no masculino. Participam da competição atletas com idade entre 12 e 14 anos. Na ocasião da abertura da etapa do JEMs de Três Lagoas, será inaugurado o Centro Poliesportivo Lagoa Maior, segundo o secretário de Esportes Paulo da Paz.
Na próxima semana, os campeões dos Jogos Estudantis Três-Lagoenses 2013 (a equipe campeã no geral individual foi a Funlec) receberão, além de troféu, equipamentos para a prática da natação, dentre outros. Já a Escola São Carlos, campeã geral, também receberá troféu, bolas e redes.

Já na próxima semana, nos dias 14 e 15, será realizada a Copa Mercosul de Futebol para atletas nascidos entre os anos de 1996 e 2001. De acordo com Paulo da Paz, neste ano foi feita uma reunião com os professores de escolinhas da cidade que participarão do evento. “Nós fizemos uma reunião e distribuímos entre os professores, tanto das escolas do município quanto das particulares, as categorias, ou seja, todos vão participar da Copa Mercosul”.

A 28ª edição da Copa Mercosul acontece entre os dias 21 e 28 de julho, sob a denominação “Copa Ecológica do Mercosul 2013”.

GINÁSIO
Segundo informações do secretário Paulo da Paz, no dia 29 de junho haverá a inauguração oficial do complexo, que se chamará “Centro Poliesportivo Lagoa Maior”. O evento marcará também a abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas