RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Duplas de Três Lagoas ganham ouro no estadual de badminton

Marialine Freitas, Fernanda Nunes, Cleiton Pereira e Yuki Roberto subiram ao pódio nas individuais e nas duplas

Por André Barbosa
09/10/2017 • 12h06
Compartilhar

O quarteto de Três Lagoas é o ouro dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Marialine Freitas, Fernanda Nunes, Cleiton Pereira e Yuki Roberto subiram ao pódio nas individuais e nas duplas. Maria e Cleiton, além das medalhas de ouro, garantiram classificação para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

Nos individuais, Fernanda e Yuki ficaram com a prata, cada. “Foi muito bom, eu não esperava esse resultado. Foi maravilhoso. Agora tem que treinar bastante para conseguir um bom resultado no nacional”, disse Cleiton. O colega Yuki completou. “É muito legal jogar, é um esporte muito bom. Tenho que melhorar mais para tentar ficar em primeiro”. A medalha de bronze ficou com Guilherme Mussini de Aquidauana.

 

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreso

No feminino, as três-lagoenses confessaram terem ficado surpresas e felizes com o resultado. “Achei que não ia ganhar nada porque treino só há cinco meses. Estou mais confiante agora e sei que posso. Vou treinar muito e ver se consigo alguma coisa no brasileiro também”, disse a campeã. A colega Fernanda compartilhou da felicidade. “Foi emocionante porque a gente nunca imaginou que ia chegar onde chegou, achava que tinha gente bem mais avançada. Foi uma coisa de outro mundo”.  O terceiro lugar individual ficou com a campo-grandense, Ana Carolina Coene.

O quarteto campeão é treinado pelo professor Ronei de Araújo que está investindo na modalidade, com apoio da Fundesporte, da Federação de Badminton e do projeto no município de Três Lagoas. Além das vitórias nos Jojums, o professor já havia levado um atleta ao nacional de 12 a 14 anos. “Objetivo alcançado. É maravilhoso, uma satisfação ver essas crianças crescendo. Isso sem contar a parte social, de tirá-las das ruas e colocá-las no esporte”.

Seis municípios participaram da disputa: Aquidauana, Campo Grande, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas. Os Jojums valem aos vencedores e detentores de índices, vaga para representar MS na etapa nacional, em Brasília, no mês de novembro.

Com informação da Fundesport

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas