RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas inicia atividades do PNAIC

Palestra abordou profundamente o tema ?Inclusão Escolar? e estabeleceu as discussões iniciais para formação dos educadores que irão trabalhar com o PNAIC em Três Lagoas

Por Redação
22/04/2013 • 11h59
Compartilhar

Durante evento realizado na noite de quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores, o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o lançamento e aula inaugural do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). No local, professores e educadores, que irão atuar no PNAIC, também participaram do encontro que deu diretrizes para o início das atividades.

A assessora Educacional e Pedagógica, Jussara Fernandes, foi quem conduziu o evento e explicou os objetivos e etapas do pacto. “Um programa do Governo Federal que vem ao encontro dos anseios de Três Lagoas, priorizando a formação de nossa gente”, explicou.

Na oportunidade, o secretário de Educação, professor Mario Grespan, falou sobre a importância do PNAIC para cidade, enfatizando o papel do educador nesse processo. “Um trabalho como este deve ser feito com muita responsabilidade e carinho com os alunos”, comentou.

Uma palestra, ministrada pela pedagoga Mirian Batista Vieira Dias, abordou profundamente o tema “Inclusão Escolar” e estabeleceu as discussões iniciais para formação dos 175 educadores que irão trabalhar com o PNAIC em Três Lagoas.
As próximas aulas acontecerão neste sábado (20), no anfiteatro da unidade I da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas