RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas investiga 1º caso suspeito de reinfecção

Amostra está sendo analisada

Por Tati Simon
16/01/2021 • 10h38
Compartilhar

Três Lagoas registrou nesta semana o primeiro caso suspeito de reinfecção do novo Coronavírus em uma moradora da cidade. A vítima é uma jovem de 27 anos, que contraiu a Covid-19 há seis meses. Agora, mais recentemente, ela voltou a apresentar sintomas típicos da doença. A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou na terça-feira (12) à Secretaria Estadual de Saúde teste para investigação completa do exame. 
Conforme a pasta, em junho passado, a jovem teve dor de garganta e coriza. Agora, após seis meses da primeira contaminação, ela começou a ter sintomas como: tosse, dispneia, dor de garganta e outros, fez o teste e foi detectada novamente a doença. 
Conforme protocolo do Ministério da Saúde, a pessoa que testa positivo para Covid-19 após 90 dias é tratada como possível caso de reinfecção. No entanto, conforme o ministério, é necessário um estudo das alíquotas dessas amostras que serão encaminhadas ao Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) para sequenciamento. Somente após essa investigação é possível confirmar a reinfecção da doença

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas