Rádios On-line
SAúDE

Três Lagoas lidera casos de dengue no Estado

Cenário que faz com que a cidade lidere a lista "vermelha" da Saúde

29 SET 2018 - 09h:08Por Kelly Martins

Somente neste ano, Três Lagoas registrou 944 casos suspeitos de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Desse total, 234 pessoas receberam o diagnóstico positivo da doença, o que corresponde, em média, 23 casos confirmados por mês no município.  

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e foram divulgados nesta quarta-feira. Cenário que faz com que a cidade lidere a lista "vermelha" da Saúde, em 1º lugar do ranking de alta incidência de dengue, em Mato Grosso do Sul. 

A posição se dá ao registrar mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Três Lagoas apresenta atualmente 861 casos por 100 mil habitantes. 

No acumulado do ano, de janeiro a 22 de setembro o município registrou 968 casos notificados de dengue. Desse total, 234 foram confirmados, 665 descartados, e 69 pacientes ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais.

MEDIDA

Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade, os bairros Interlagos e Lapa tiveram a aspersão de veneno, o "fumacê", nesta semana, através do setor de Endemias e Controle de Vetores.

Deixe seu Comentário