Rádios On-line
8935
JORNAL DO POVO MOBILE
ALERTA

Três Lagoas lidera ranking dos municípios com mais casos de dengue no Estado

Do início do ano até agora, 1.838 casos notificados da doença foram registrados no município

6 DEZ 2018 - 06h:26Por Ana Cristina Santos

Três Lagoas lidera a lista dos municípios de Mato Grosso do Sul com alta incidência de dengue  (proporcional ao número de habitantes). Os números equivalem a uma incidência de mais de 1.676 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Acima de 300 casos por 100 mil habitantes é classificado como alta incidência.

O vírus do tipo dois é o que circula em Três Lagoas. Do início do ano até agora, 1.838 casos notificados da doença foram registrados no município, com mais de 300 confirmados.

Um garoto de 14 anos morreu nesta semana. Ele foi internado com dengue, mas apresentava outro problema de saúde que se agravou. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado de exames para saber se a causa da morte foi a dengue ou devido ao agravo de uma anemia.

Em decorrência dos casos de dengue, houve um aumento no número de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas. Por dia, em média, 450 pacientes são atendidos na unidade.

Por esse motivo, a Secretaria de Saúde disponibilizou um médico exclusivo para atender pacientes com sintomas de dengue.

Além disso, diversas ações para combate do mosquito transmissor da doença têm sido realizadas em Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

Pantanal Mobile

TVC Canal 13

TVC