RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Três Lagoas não atinge meta de vacinação contra a gripe

Campanha contra a gripe encerra nesta sexta-feira (9) após ter sido prorrogada pelo Ministério da Saúde

Por Kelly Martins
09/06/2017 • 10h35
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a gripe encerra, nesta sexta-feira (9), em todo o país e Três Lagoas não atingiu a meta de imunizar 90% da população.  Dados parciais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, durante a semana, revelam que apenas 70% do público-alvo receberam as doses. Pela baixa procura, as vacinas foram liberadas para toda a população, no dia 5.

Três Lagoas recebeu 32 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao governo do estado. A meta era vacinar 29 mil pessoas que integram o grupo prioritário, que inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas e professores.

A prefeitura liberou 2,5 mil vacinas que sobraram. As doses acabaram na maioria dos postos de saúde e, nesta sexta-feira, poucas unidades estão aplicando a vacina. O balanço final do número de pessoas imunizadas deverá ser divulgado na segunda-feira (12). A campanha iniciou em abril e deveria ter sido encerrada em 26 de maio. Porém, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. 

A população que tiver interesse na vacinação deve levar apenas um documento pessoal e a carteirinha de vacina. Os grupos prioritários precisam ser identificados, para a continuação da contagem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas