RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas notifica 87 casos suspeitos de dengue em uma semana

O ano de 2015 encerrou com 2.269 casos notificados da doença no município

Por Renata Prandini
06/01/2016 • 18h41
Compartilhar

Três Lagoas encerrou o ano de 2015 com 2.269 casos suspeitos de dengue registrados. Somente na última semana de dezembro, foram registrados 87 novas notificações, segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira. O volume de notificação corresponde a um aumento considerável se comparado com a semana anterior. Até a véspera de Natal, a cidade já havia registrado 33 novos casos suspeitos da doença, número que já representava um aumento de 50% nas notificações em sete dias.

Conforme a Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas, de todos os casos registrados no ano passado, pouco mais da metade deles, 1.568 deram positivo após exames, e 590 negativos.  Uma pessoa morreu em decorrência da doença ao longo do ano. A morte foi registrada no dia 29 de abril. O paciente, um homem de 40 anos, havia apresentado os sintomas da doença em março e deu entrada no Hospital Auxiliadora no dia 21 de abril, onde havia permanecido internado por oito dias. Além disso, a cidade também investiga um caso suspeito de chicungunha.

Ainda segundo informações da Vigilância Epidemiológica, o volume de casos notificados no ano passado é quatro vezes superior ao do ano anterior. Em 2014, a cidade havia registrado somente 479 casos suspeitos da doença, sendo 77 confirmados por exames laboratoriais. Em contrapartida, no ano de 2013, foram 6,8 mil notificações, sendo 3,8 mil delas confirmadas como sendo dengue.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados da primeira semana de janeiro deverão ser divulgados na próxima terça-feira, dia 11.

ATENDIMENTO

Ainda segundo o boletim epidemiológico, na última semana de dezembro, três pacientes foram atendidos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em decorrência da doença. Três tiveram que ser atendidos em unidades especializadas, no caso a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e um paciente foi internado no hospital.

Em todo o Estado, foram notificados 746 novos casos da doença no mês de dezembro. Em todo o ano de 2015. foram 44,5 mil casos notificados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas