RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas participa de Encontro Estadual dos Procons

Intuito do encontro foi estabelecer padrões no atendimento ao consumidor em Mato Grosso do Sul

Por Divulgação
03/06/2013 • 15h29
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Órgão Municipal de Proteção ao Consumidor (Procon), participou de do 1º Encontro Estadual dos Procons, na sede da Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), em Campo Grande, nos dias 28 e 29 de maio últimos.

O objetivo do Encontro foi “estabelecer um formato único no atendimento ao consumidor de Mato Grosso do Sul”, resumiu a diretora do Procon de Três Lagoas, Lilian Campos.

Promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Encontro dos Procons ouviu os representantes dos órgãos municipais para diagnosticar as dificuldades de cada região do Estado, verificar as demandas específicas de cada Município e dar o encaminhamento a essas demandas.

“A meta do nosso trabalho no Procon de Três Lagoas  é a padronização das informações, atendimentos, ações do sistema estadual como um todo, trabalhando de maneira alinhada em benefício do consumidor sul-mato-grossense”, comentou Lilian Campos.

“Temos 25 Procons em nosso Estado. Sabemos que esse número ainda não é o ideal e queremos um crescimento para melhor atender ao consumidor. Sonhamos que efetivamente a defesa do consumidor seja uma prática comum, pois não basta exigir o que está no Código de Defesa do Consumidor, se a população não tiver uma atitude de, na prática, buscar seus direitos”, ressaltou a secretária de Governo, Tânia Mara Garib. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas