Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Três Lagoas passa a ter novo toque de recolher, mas Comitê pede cautela

A partir desta quinta-feira, toque de recolher começa às 22h

13 MAI 2021 - 14h:00Por Ana Cristina Santos

A partir desta quinta-feira (13), o Toque de Recolher, em Três Lagoas, passa a ser das 22h às 5h. A mudança no horário de restrição de circulação das pessoas nas ruas teve como base o Prosseguir- Programa criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco de contágio da Covid-19.

Cidades com a bandeira cinza têm que seguir o toque de recolher das 20h às 5h. Municípios com a bandeira vermelha devem limitar a circulação das 21h às 5h. Por último, cidades com cores verde, amarela e laranja têm horário de restrição mais flexível, das 22h às 5h.

Segundo a presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Maria Angelina Zuque, não é porque o município reduziu a taxa de transmissão da Covid, que é momento de “relaxar”. Pelo contrário, Angelina disse que Três Lagoas ainda tem registrado muitos casos de Covid, média de 100 por dia. Por esse motivo, solicitou que, apesar das pessoas terem um tempo maior para poder circular e os estabelecimentos poderem funcionar até mais tarde,  é preciso cautela ainda.

As demais restrições seguem conforme decreto publicado anteriormente.

Veja entrevista na integra

Deixe seu Comentário