RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas pode ganhar um Centro Cultural do Chamamé

Projeto abrange a divulgação dos artistas locais e fomenta o turismo cultural

Por Tatiane Simon
24/01/2018 • 07h02
Compartilhar

Três Lagoas pode ganhar um Centro Cultural do Chamamé. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, que disse ainda, através de nota, que na última sexta-feira (19) representantes das diretorias de Cultura e Turismo de Três Lagoas participaram de um evento no Centro Cultural do Chamamé (CCC) em Campo Grande.

Durante a reunião, comandada por Orlando Rodrigues, um dos fundadores do CCC, entre os assuntos discutidos, Três Lagoas foi mencionada e pode se tornar uma das cidades-polo do Chamamé.

A sugestão foi muito bem recebida pelo diretor municipal de Cultura do, Rodrigo Fernandes, e pelo coordenador e professor de música, Everton Ottoni. “Já estudamos a possibilidade de criar uma ‘Filial do Chamamé’, o que vai contribuir, inclusive, com o turismo da nossa região”, disse Rodrigo, que ressaltou ainda sobre a cidade possuir diversos músicos e compositores de chamamé, e a possibilidade de ser criado um acervo com fotos, discos e histórias futuramente. Everton Ottoni subiu ao palco com os músicos Aldo Souza e Castelo Queiroz e, mostrou o talento três-lagoense. Neguinho Berranteiro também participou do encontro e fez apresentação.

No final do evento, Rodrigo recebeu das mãos do músico Castelo, a Estátua da imagem de Salvador Miqueri, músico argentino considerado o “Patriarca do Chamamé”. Além da Capital e Três Lagoas, o encontro reuniu representantes das cidades de Corumbá e Nova Alvorada do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas