RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas pode ter 10 mil homens a mais que mulheres

Cidade terá maioria da população composta por homens

Por Kelly Martins
15/06/2017 • 07h30
Compartilhar

Projeções financeiras e econômicas apontam que o município de Três Lagoas pode ter, atualmente, 10 mil homens a mais do que mulheres. Número nada “animador” para o público masculino que está cada vez maior na cidade, já conhecida nacionalmente como “capital da celulose”. E o reflexo desse crescimento está ligado diretamente à abertura de novos empregos na região, nos últimos cinco anos. Grandes indústrias e fábricas se instalaram no município, provocando mudanças no cenário local, ou seja, contratações diretas e indiretas que atraíram muitas pessoas de diversos pontos do país.

Tanto que o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, mostrou que o município contava com 101.791 habitantes, sendo que 50.37% eram mulheres (51.268). Os homens representavam 49.63% (50.523). A última estimativa do IBGE, de 2016, revela que o município saltou para 115.561 moradores – crescimento de 13,5% - e pode ter revertido a estatística, o que é um alívio para as mulheres.

Em comemoração ao aniversário de Três Lagoas, em 15 de junho, o site JPNEWS preparou uma série de reportagens especiais que revelam fatos históricos que marcaram o município, o crescimento econômico e curiosidades. As reportagens serão publicadas até esta quinta-feira, quando a cidade celebra o aniversário.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dado obtido pelo JPNEWS se baseia no mercado de trabalho e nas áreas oferecidas pelas empresas, que estão mais voltadas para o público masculino. Também pelas vagas abertas na Casa do Trabalhador, como ainda pelo levantamento do órgão do número de contratações de homens feitos por lá. Mas não é difícil constatar esse reflexo dia a dia na cidade. Em bares, restaurantes e festas, por exemplo, a presença do público masculino é grande.

Alívio

A comerciante Eva Siqueira, de 30 anos, diz se sentir aliviada com a oportunidade que está tendo para arrumar um novo namorado. “Como dizem: solteira sim, sozinha nunca. A concorrência está boa e muito mais fácil para conseguir um novo amor. Dá para escolher”, ironizou.

A oportunidade parece ter sido boa para a estudante Camila Nates, 25 anos. Ela morava em Presidente Epitácio, interior paulista e está em Três Lagoas há dois anos. Nesse período, segundo ela, encontrou o “grande amor” e há seis meses se casou. “Foi tudo muito rápido. Nunca imaginei que isso poderia ocorrer. Até porque vim para trabalhar, focada. Mas, o coração bateu mais forte e estou feliz por ter realizado o meu casamento”, celebrou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas