RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas realiza dia 'D' da Campanha de Multivacinação neste sábado

A ação inclui vacinas contra poliomielite e sarampo

Por Kelly Martins
14/10/2020 • 14h00
Compartilhar

O dia “D” Nacional de Mobilização da Campanha de Multivacinação, incluindo poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, será realizado neste sábado (17), em Três Lagoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), haverá atendimento em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postinhos), incluindo a Unidade de Saúde de Arapuá e o Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), a partir das 8h até às 17h.

Na campanha, que teve início em 5 de outubro, em todas as unidades de saúde de Três Lagoas, crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo. Adolescentes de até 14 anos e adultos, entre 20 e 49 anos de idade, devem aproveitar a oportunidade para atualização das suas respectivas carteiras de vacina, principalmente no que diz respeito à imunização contra o sarampo e outras doenças que precisam ser erradicadas.

A secretaria destaca que é importante que pais ou responsáveis levem as carteiras de vacinação dos filhos para que o profissional da área verifique quais vacinas precisam ser aplicadas para atualização do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas