RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas recebe 1,3 mil doses e retoma vacinação contra Covid-19

Mato Grosso do Sul recebeu 35,7 mil doses do Ministério da Saúde e repartiu imunizante com municípios do Estado

Por Tatiane Simon
26/02/2021 • 13h00
Compartilhar

Após Mato Grosso do Sul receber 35,7 mil doses das vacinas AstraZeneca/Oxford e Coronavac, a Secretaria Estadual de Saúde enviou 1.390 doses à Três Lagoas nesta quinta-feira (25). Agora, o município irá retomar a campanha de vacinação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, nesta 5ª etapa, o foco será a aplicação da 2ª dose em idosos acima de 85 anos de idade e iniciar a imunização de idosos com mais de 80 anos.

CONTINUAÇÃO DA CAMPANHA

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste sábado (27), começa o processo de vacinação com a 2ª dose de idosos com mais de 85 anos de idade que será, assim como na aplicação da 1ª dose, nas Unidades de Saúde da Família (USF) de referência de cada bairro, por meio de agendamento de horário e data para evitar aglomeração e ter maior controle das doses disponíveis para esse grupo.

Desse modo, as USF estarão abertas das 7h às 10h da manhã e a USF do Santa Luzia, das 6h às 9h.

NOVO GRUPO

A pasta anunciou ainda que na segunda-feira (1º), será iniciado o agendamento para a vacinação de idosos acima de 80 anos de idade. Assim como ocorreu com outras faixas etárias, esses devem procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não tem condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a USF para que uma equipe volante da secretaria vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

A vacinação em si, com a 1ª doses, deve começar na terça-feira (2) e segue até sexta-feira (5) na USF de cada bairro.

PROFISSONAIS DA SAÚDE PRIVADA

Além desse grupo, será dada continuidade a vacinação dos profissionais da Saúde da Rede Privada de Três Lagoas. A previsão é que já no início da próxima semana esses profissionais continuem a ser imunizados. Sendo que serão agendados para receber a 1ª dose do imunizante na Central de Imunização.

No entanto, seguindo determinação do Governo do Estado, um total de 44 doses do total de 850 da Fiocruz serão destinadas aos profissionais de saúde privados. Desse modo, o protocolo indica que os profissionais acima de 60 anos de idade terão prioridade na fila de vacinação.

QUANTITATIVOS

Segundo a pasta, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Três Lagoas tem uma população aproximada de 1.920 pessoas com mais de 80 anos de idade. No entanto, desse total, 656 idosos com mais de 85 anos já foram imunizados.

Além disso, conforme lista enviadas pela Rede Privada de Saúde, hoje há um total de 400 profissionais que se enquadram nos critérios para vacinação contra Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas