RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas recebe 2º edição do Beef Week

Evento, que percorre diversos estados do país, tem participação de restaurantes e lojas de carne

Por Steffany Pincela
15/07/2018 • 07h00
Compartilhar

Três Lagoas recebe entre os dias 19 a 31 de julho a segunda edição do Beef Week - evento dedicado a apresentar aos consumidores novos cortes e preparos de carne. O evento, que percorre diversos estados do país,  tem participação de restaurantes e lojas de carne.

Em Mato Grosso do Sul, a promoção é realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), de Três Lagoas. De acordo com o diretor da associação, Marcos Antônio Gomes Júnior, a ideia é proporcionar experiências com cortes diferentes, modos de preparo e informações que ajudam a compreender a importância da carne para consumo humano. “O festival é feito com o intuito de ‘celebrar’ a carne regional, incentivar o consumo explorando a variedade de cortes e discutindo qualidade do produto”, afirmou.

Para degustar os pratos, o consumidor deve ir até os restaurantes parceiros da Beef Week durante o festival. O custo será apenas o do prato escolhido.

Junior ainda diz que o evento deve movimentar a cidade. “Nós queremos que toda a população fique sabendo do evento e, dessa forma, atrair turistas de Andradina, Araçatuba e toda a região”, disse.

PRATOS
Restaurantes inscritos: 
• Restaurante 3 bistro, que servirá o chouriço a francesa; 
• Restaurante Lagoa da Prata servirá o Shoulder, um corte grelhado acompanhado com batata frita; 
• Natelha Cupim servirá escondidinho de picanha; 
• Restaurante Yakiniku terá como especialidade o Gyudon.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas