Rádios On-line
8030
ESPETÁCULO

Três Lagoas recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”

Apresentações abordam a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

15 JUL 2017 - 08h:24Por Da redação

 A Biblioteca Municipal de Três Lagoas será palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. As apresentações gratuitas acontecem nos dias 21 de julho, às 19h, e nos dias 22 e 23 de julho, às 16h, e são realizadas pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet. Com o objetivo de levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens, o espetáculo conta com a produção do Grupo Komedi e patrocínio da AkzoNobel.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

“A proposta da peça teatral, de levar informação aos jovens sobre um recurso tão essencial como a água, vai ao encontro da nossa iniciativa chamada Planet Possible (Planeta Possível), nosso comprometimento em fazer mais com menos. Temos que transformar o que é um desafio óbvio em uma oportunidade clara e trazer mais valor à nossa cadeia produtiva e à sociedade em geral. Precisamos pensar em soluções sustentáveis sempre”, afirma Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals para a América do Sul.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651