RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas recebe audiência pública sobre instalação da nova ferrovia

Audiência será realizada pela ANTT, no dia 2 de fevereiro

Por Renata Prandini
22/01/2016 • 18h03
Compartilhar

Foi confirmada nesta sexta-feira a data da audiência pública presencial que irá discutir a implantação de um novo ramal ferroviário em Três Lagoas. O evento, segundo o portal do governo do Estado Notícias MS, será realizado no dia 2 de fevereiro, uma terça-feira, às 14h, no Drud’s Hotel – que fia na avenida Ranupho Marques Leal. A realização da audiência para discutir a concessão da ferrovia de Ouro Verde de Goiás (GO) a Três Lagoas já havia sido anunciada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no começo dessa semana. Mas, até então, somente o evento em Brasília, no dia 16 de fevereiro, estava confirmado.

O objetivo é recolher sugestões para aprimorar os estudos técnicos e normas da concessão desse trecho da ferrovia Norte-Sul. Contribuições, alertou a ANTT, podem ser encaminhadas até o dia 19 de fevereiro. Além de Três Lagoas, uma audiência pública presencial deverá ser realizada na cidade goiana de Anápolis.

O projeto, segundo informações do Ministério dos Transportes, integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal. Trata-se de um dos maiores investimentos no setor ferroviário. Inicialmente, o trecho não contemplava a cidade de Três Lagoas. A inclusão de um ramal passando pelo município foi confirmada no fim de dezembro de 2014, por conta do potencial de econômico da cidade.

FERROVIA

Com pouco menos que mil quilômetros de extensão, essa ferrovia passará por 33 municípios, de quatro diferentes estados, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, onde estão incluídas no traçado Três Lagoas e Selvíria. O projeto, até o ano passado, estava orçado em R$ 4,9 bilhões aproximadamente, mas, após a realização de novos estudos, pode ser que este valor seja duplicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas