RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas recebe concessão oficial das áreas da NOB

Cerca de 300 metros de trilhos foram doados ao município

Por Kelly Martins
18/01/2018 • 16h25
Compartilhar

Parte da área da antiga estação ferroviária Noroeste Brasil (NOB) foi oficialmente concedida ao município de Três Lagoas. O local, que fica no Centro da cidade, era administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o documento foi repassado, nesta quinta-feira (18), ao prefeito Ângelo Gurreiro, durante reunião em Brasília.

O trecho em questão é o que está dentro do perímetro urbano, na avenida Rosário Congro. O período de cedência da área, conforme consta no documento, é de 30 anos. A administração municipal aguardava a publicação do extrato de cessão no Diário Oficial da União (DOU), que foi assinado pelo diretor de Infraestrutura Ferroviária, Charles Magno Nogueira Beniz.

O prefeito informou que, a partir de agora, começam a providenciar as matrículas necessárias para iniciar as obras de infraestrutura e, após as discussões, definir sobre o uso dos espaços. Ele recebeu também o documento de doação de cerca de 300 metros de trilhos localizados na esplanada, sendo que parte será preservada no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas