RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas recebe maior feira de capacitação em beleza do Estado

Profissionais do setor participam de cursos intensivos com especialistas

Por Sergio Colacino
23/05/2017 • 07h31
Compartilhar

Quatro dos mais conceituados especialistas em estética do Brasil são os convidados da Expo Beauty Hair MS, o maior intensivo de cursos de beleza de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no centro de eventos Arena Mix, em Três Lagoas, até esta terça-feira (23). Profissionais do setor têm aulas teóricas e práticas de especialização em técnicas de loiro, penteado, corte e química capilar.

O especialista em cabelos loiros, Robson Peluquero, é um dos palestrantes. Conhecido como “rei dos platinados”, Peluquero ministra cursos de mechas platinadas em todo o país. “O loiro nunca vai sair de tendência. E qualquer pessoa pode ser, tudo vai depender da adaptação, a tonalidade de pele, a forma como a pessoa se enxerga”, diz.

Nesta segunda-feira (22), o especialista em corte e visagismo, Tony Morais, foi o palestrante. Com experiência de 25 anos, ele falou sobre a harmonização da imagem pessoal. “Hoje os clientes são mais exigentes. O profissional precisa saber por que a pessoa quer aquela imagem. Às vezes a pessoa quer o cabelo igual ao de uma atriz, mas ela tem uma personalidade e atriz, outra. E isso faz a diferença”, explica.

Coach e palestrante para profissionais da beleza há oito anos, o especialista em penteados e tranças William Alves ministra um curso avançado em penteados e tranças. O diferencial é mostrar aos profissionais da beleza como adaptar um trabalho. “As redes sociais, as novelas criam moda. E muitas vezes não dá para fazer o penteado igual ao de uma atriz com o cabelo da cliente. E é isso que eu vou ensinar: a pegar essa ideia e transformar na melhor forma para a cliente”, afirma.

Durante a feira, expositores mostram também as últimas novidades em produtos. O especialista em química capilar, Paulo Roberto Gonçalves, orienta os profissionais sobre a composição e o melhor modo de utilizar os produtos. De acordo com a organizadora do evento, Adriana Siqueira, profissionais de todo o país participam dos cursos. “Normalmente, os profissionais da cidade e do Estado precisam ir até São Paulo ou outros grandes centros para uma especialização desse nível. Agora, eles têm isso aqui pertinho, uma oportunidade que não dá pra deixar passar”, avalia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas