RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Três Lagoas recebe mais 4 mil doses de vacina contra Influenza para 2ª etapa

Vacinados contra Covid-19 há menos de 15 dias e quem possuir sintomas da doença não devem receber a imunização agora

Por Tatiane Simon
11/05/2021 • 12h30
Compartilhar

Inicia nesta terça-feira (11) a segunda etapa de vacinação contra a gripe Influenza, em Três Lagoas. Para essa fase, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 4 mil doses. As vacinas serão aplicadas nas Unidades da Rede Municipal de Saúde e, conforme cronograma do Governo do Estado, o atendimento será para pessoas idosas com 60 anos ou mais e professores, sendo que essas categorias devem ser imunizadas entre 11 de maio e 8 de junho. A vacina protege contra dois tipos do vírus Influenza A, o H1N1 e H3N2, e também contra uma cepa do vírus Influenza B.

GRUPO PRIMEIRA ETAPA

O grupo correspondente à primeira etapa – crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade gestantes, puérperas (até 45 dias do parto) e trabalhadores da saúde – que ainda não receberam a vacina, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para vacinação.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira etapa, até o momento, a cobertura no município atingiu apenas 12,5% de taxa.

“A população que se enquadra na primeira etapa ainda pode ir até a Unidade de Saúde para serem vacinadas”, informou a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja.

QUEM DEVE AGUARDAR

Não devem receber a vacina, pessoas com sintoma febril e quem foi imunizado em menos de 15 dias contra a Covid-19.

Para receber a vacina de Influenza basta procurar qualquer unidade de saúde do Município portando documento de identificação.

OUTROS GRUPOS

A terceira etapa, prevista para ocorrer do dia 9 de junho até 9 de julho, vai imunizar pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças armadas, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas