RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Três Lagoas recebe mutirão de conciliação do Dpvat

Quatro cidades da Costa Leste recebem o mutirão, que tem 160 audiências agendadas

Por Redação
17/05/2017 • 13h59
Compartilhar

Três Lagoas recebe a partir desta quarta-feira (17) o sexto trajeto do mutirão de conciliação dos processos do seguro DPVAT em Mato Grosso do Sul. Na Costa Leste, as comarcas de Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Brasilândia também sediarão os trabalhos até o dia 19 de maio. Para este trajeto foram pautadas 160 audiências. A ação conciliatória ocorrerá em todas as regiões do Estado, com 15 trajetos programados até o mês de dezembro.

Inédita em todo o país, esta é uma iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS - Conciliação, sob a coordenação do Desembargador Vladimir Abreu da Silva.

As audiências conciliatórias são realizadas no Fórum de cada comarca ou em local destinado para a ação, nos horários matutino e vespertino. Antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passa por perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Os processos integrantes do mutirão têm suspensos os trâmites processuais até a realização dos trabalhos. As conciliações são realizadas pelos servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, devidamente capacitados para a ação, e o evento será coordenado pelo juiz de cada processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas