RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas recebe palestra de higiene e manipulação de alimentos

Evento gratuito do Sebrae visa orientar profissionais do segmento de alimentação para garantir qualidade e evitar riscos à saúde dos consumidores

Por Tatiane Simon
20/07/2018 • 14h29
Compartilhar

O Sebrae realiza em Três Lagoas no próximo dia 30 a palestra “Higiene e Manipulação de Alimentos”, que tem como objetivo aperfeiçoar o profissional do setor alimentício nas boas práticas de limpeza e manuseio de mantimentos. O evento acontece das 19 às 21 horas, no escritório regional da instituição, localizado na rua Zuleide Peres Tabox, 826, no Centro. O evento é gratuito.

Os participantes serão orientados para atuar com condições higiênico-sanitárias em seu empreendimento, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e produção de alimentos, evitando contaminações e riscos aos clientes.

A apresentação aborda os seguintes temas: controle da saúde do manipulador; legislação sanitária; controle de pragas; higiene e organização do local de trabalho; higiene pessoal e produtos de higienização.

De acordo com Suellen Magro, nutricionista e ministrante da palestra, 90% das contaminações ocorrem devido às condições salubres do manipulador. “A higiene na manipulação de alimentos previne doenças que podem ser transmitidas por meio das refeições. Estar atento à saúde do mantimento que sai do restaurante é essencial para evitar estes riscos”, afirma.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas