RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Três Lagoas recebe projeto de cinema e arte ao ar livre

Cinearte Sarau será neste domingo com teatro e cinema na Praça Ramez Tebet

Por Redação
16/10/2012 • 14h30
Compartilhar
Três Lagoas será palco o “Cinearte Sarau”, da turnê 2012, projeto inspirado no clima descontraído e lúdico dos antigos saraus, neste domingo, 21 de outubro, a partir das 18h, na Praça Ramez Tebet, com apresentação do Teatro de Rua “Retirantes”, às 18h, e exibição do Filme “Rio”, às 20h. A promoção do evento é patrocinada pela Petrobrás, com o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas e do Grupo de Teatro Identidade.

A peça “Retirantes” tem direção de Leandro Cazula e retrata a migração com linguagem popular em uma apresentação de teatro de rua. O filme “RIO” é de Carlos Saldanha, com gênero musical e de comédia produzidos pela Century Fox e pela Blue Sky Studios, que conta a história de Blu, uma arara azul macho que é levado ao Rio de Janeiro para se acasalar com uma fêmea.

Projeto

A proposta é causar um impacto lúdico na rotina da cidade: a população aceita o convite e sai às ruas, para comer pipoca e se divertir. Na programação, teatro e cinema.

O Cinearte Sarau foi criado em 2006 e desde então percorreu, com o patrocínio da Petrobrás, cerca de 450 municípios em 19 estados brasileiros, oferecendo gratuitamente uma programação de alta qualidade e atingindo um público de mais de 250 mil pessoas.

Como o próprio nome sugere, o projeto idealizado pela Arte Brasil Produção Cultural remete aos antigos saraus, nos quais as pessoas se reuniam para desfrutar de boa música, poesia, arte e literatura. Em um ambiente informal, lúdico e interativo, o público desfruta de exibições de filmes ao ar livre, articuladas com apresentações de grupos teatrais e circenses.

Serviço

Projeto “Cinearte Sarau”
Local: Praça Ramez Tebet, Centro de Três Lagoas
Data: 21 de outubro de 2012 – domingo
Programação:

18h: - Apresentação do Teatro de Rua “RETIRANTES” – Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas – Direção: Leandro Cazula

20h: - Exibição do Filme “RIO” – de Carlos Saldanha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas