Rádios On-line
SEGURANÇA

Três Lagoas receberá 10 novos agentes penitenciários

Servidores foram aprovados no último concurso público da Agepen e nomeados pelo governo

17 MAI 2017 - 09h:33Por Kelly Martins

As unidades prisionais de Três Lagoas passarão a contar com 10 novos agentes penitenciários aprovados no último concurso público realizado pelo governo do estado. De acordo com o Diário Oficial, eles vão integrar o quadro funcional da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Cinco foram nomeados para o Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas e os outros para a Penitenciária de Segurança Média - regime fechado - e o Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus” - do regime semiaberto.

Os municípios de Paranaíba e Bataguassu também contarão com novos servidores. Segundo o decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, quatro agentes serão para o presídio de Bataguassu e seis para Paranaíba. Ao todo foram nomeados 200 servidores para atender 18 municípios em Mato Grosso do Sul.

Além do cargo de segurança e custódia, também houve a inclusão para atuação nas áreas de administração, finanças, assistência e perícia. O maior número de servidores será lotado em Campo Grande, representando 49 do total. 

Atualmente, Três Lagoas conta com três unidades prisionais. Uma delas, a Penitenciária de Segurança Média, sofre com o problema da superlotação, que dificulta o trabalho dos agentes penitenciários. Ao todo, o presídio abriga 550 detentos, sendo que a capacidade é para 282.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13