Rádios On-line
PROSSEGUIR

Três Lagoas recua e volta para bandeira vermelha de contágio do novo coronavírus

Mapeamento do Governo do Estado cita que 31 municípios estão na mesma faixa que Três Lagoas

25 FEV 2021 - 15h:00Por Tatiane Simon

O novo mapa do Prosseguir, divulgado nesta quarta-feira (24) revela que Três Lagoas regrediu no monitoramento e voltou a ser classificado na bandeira vermelha - que tem risco alto de contágio do novo coronavírus. O município estava na faixa laranja na semana passada,

O dado leva em conta o aumento de casos, mortes e internações provocadas pela Covid-19 em Três Lagoas na última semana.

No total, são 31 municípios na bandeira vermelha, 38 na faixa laranja e dez na amarela. Apesar da melhora no grau de risco de 29 cidades, outras 22 pioraram e 28 permanecem na mesma faixa.

No período avaliado, que foi de 14 a 20 de fevereiro, nenhum município conseguiu se enquadrar na bandeira verde, com baixo risco de contágio, ou na bandeira cinza, de risco extremo. 

Lembrando que o Programa Prosseguir classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta e traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social. Com estas recomendações agentes públicos tomam suas decisões e tornam suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Deixe seu Comentário