Rádios On-line
BOLETIM

Três Lagoas registra 132 casos de dengue em apenas sete dias

Foram notificados na cidade 669 casos da doença desde o início do ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde

10 MAR 2016 - 11h:26Por Kelly Martins

Ao menos 132 casos de dengue foram registrados em apenas uma semana, em Três Lagoas, conforme dados do novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. São 669 notificações da doença registradas no município, que havia diagnosticado no levantamento anterior 537 casos. Os registros se referem a 1° de janeiro a 7 de fevereiro.

O resultado aponta que a proliferação do mosquito Aedes aegypti continua intensa na região, desde o final do último ano, o que representa atualmente 9,9 casos por dia de dengue na cidade. A possibilidade de uma epidemia da doença não descartada e a situação também é crítica em outros municípios da Costa Leste: Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Santa Rita do Pardo. 

Todos eles e Três Lagoas apresentam alta incidência da doença com mais de 300 casos suspeitos para cada 100 mil habitantes.  Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 61 estão na “lista vermelha” da Saúde.

No estado já foram notificados 36.052 casos suspeitos da doença e sete pessoas morreram vítimas de dengue. Uma oitava morte ainda está sendo investigada pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Deixe seu Comentário