RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas registra 22 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes

Do total de abusos registrados neste ano, em Três Lagoas, 15 envolveram meninas

Por Ana Cristina Santos
13/05/2018 • 07h05
Compartilhar

Somente neste ano, 22 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registrados em Três Lagoas. Em todo o ano passado, foram 82 casos. Do total de abusos registrados neste ano, 15 envolveram meninas.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Rafaella Marques de Oliveira , 90% dos casos ocorrem dentro de casa, ou com alguém da família. 
Na segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Assistência Social prevê lançar a Campanha “Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, a partir das 9h, no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – Crase Coração de Mãe.

Durante a semana, estão previstas distribuição de panfletos educativos em diversos pontos da cidade, inclusive, nas unidades de saúde. Estão prevista também palestras nas escolas e Centros de Educação Infantil, bem como de apresentações culturais, na praça Senador Ramez Tebet, na quinta-feira.

O encerramento da campanha será na sexta-feira (18), data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na Câmara de Vereadores será realizada uma palestra das 7h30 às 11h. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas