RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Três Lagoas registra 234 casos confirmados de dengue e seis de leishmaniose

Dados são da Secretaria Municipal de Saúde e foram divulgados nesta quarta-feira

Por Ana Cristina Santos
27/09/2018 • 06h26
Compartilhar

De janeiro até agora, Três Lagoas registrou 234 casos confirmados de dengue e seis de leishmaniose. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e foram divulgados nesta quarta-feira.

No acumulado do ano, de janeiro a 22 de setembro o município registrou 968 casos notificados de dengue. Desse total, 234 foram confirmados, 665 descartados, e 69 pacientes ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais.

Em relação a leishmaniose, no acumulado do ano, Três Lagoas registrou 134 casos notificados e seis confirmados.

O caso mais recente se refere a uma criança de pouco mais de nove meses, moradora do Jardim Guaporé II, que já foi medicada e está fora de perigo.

De acordo com o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, a  diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento  está adotando as medidas cabíveis para combater os mosquitos transmissores dessas doenças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas