RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Três Lagoas registra 360 casos suspeitos de dengue neste ano

Agentes de saúde realizam vistorias em escolas públicas e privadas, durante recesso escolar

Por Kelly Martins
12/07/2017 • 09h23
Compartilhar

Três Lagoas registrou 60 casos suspeitos de dengue por mês, este ano. Segundo dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, nos primeiros seis meses, foram realizadas 360 notificações da doença transmitida pelo Aedes Aegypti. O levantamento leva em conta o período do dia 1º de janeiro até o dia 1º de julho.

Uma pessoa chegou a ficar internada no hospital com suspeita de dengue. O resultado aponta que a proliferação do mosquito continua intensa na região, mesmo no período de estiagem. Além disso, conforme levantamento da secretaria, Três Lagoas continua apresentando alta incidência de dengue com mais de 300 casos suspeitos para cada 100 mil habitantes e permanece na lista “vermelha” da Saúde.

No ranking de incidência de dengue nos municípios, Três Lagoas fica atrás apenas de Água Clara, Amambaí, Jaraguari, São Gabriel do Oeste e Camapuã. Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.587 casos da doença em 2017. Destes, apenas dois resultaram em morte, sendo nas cidades de Camapuã e Cassilândia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados apontam ainda que os agentes de saúde e de endemias vistoriaram mais de 6,5 mil imóveis de janeiro a julho.

Ações

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao JPNEWS que tem intensificado as ações de combate à proliferação do mosquito. Aproveitando as férias escolares, por exemplo, os agentes fazem vistorias nas escolas públicas e privadas no município. O objetivo é eliminar criadouros e prevenir contra a dengue, mesmo sem chuvas neste período.  A ação também consiste em orientar pais e profissionais da educação sobre os cuidados necessários. Os agentes realizam a distribuição “tampagens”  de vasos sanitários para evitar que se transformem em criadouros, no período em que não são usados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas