RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas registra 40,1°C e é a segunda cidade mais quente de MS

Umidade relativa do ar também ganhou destaque como a menor do estado: 14%

Por Kelly Martins
25/09/2018 • 18h00
Compartilhar

Três Lagoas foi o município de Mato Grosso do Sul que registrou a segunda temperatura mais quente, na segunda-feira (24). Os termômetros atingiram 40,3°C, porém, com sensação térmica de 42°C.  Os moradores enfrentaram sol forte e um calorão. Tanto que a umidade relativa do ar também ganhou destaque como a menor registrada no estado: 14%.

O município ficou apenas atrás de Sonora, cujos termômetros alcançaram a marca de 41,1°C, de acordo com a universidade Uniderp, ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura deverá atingir os 37°C e  a mínima prevista é de 23°C.

O meteorologista Natálio Abrahão explica que a primavera será um pouco atípica se comparada há anos anteriores. A nova estação terá como característica elevadas temperaturas e chuvas isoladas. Por isso, os nutricionistas orientam sobre a importância da hidratação, além de muito protetor solar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas