Rádios On-line
7931
SAúDE

Três Lagoas registra 43 casos suspeitos de chikungunya e gera alerta

Pacientes apresentaram diagnóstico da doença e muitos aguardam resultado de exame laboratorial

14 SET 2018 - 15h:30Por Kelly Martins

Ao menos 43 moradores de Três Lagoas foram notificados com suspeita de febre chikungunya, entre janeiro até esta quinta-feira (13). Os pacientes apresentaram diagnóstico da doença e muitos aguardam resultado de exame laboratorial para a confirmação da doença. Porém, a quantidade de casos gera alerta no município ao passo que em Mato Grosso do Sul 172 pessoas foram diagnosticadas com chikungunya.

A maioria dos pacientes é do sexo feminino e o levantamento foi divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, a faixa etária que mais apresenta sintomas da doença é entre 35 e 49 anos. Até o momento apenas um caso da doença foi confirmado. Trata-se de uma mulher de 24 anos, que mora no bairro Jardim das Violetas.

A equipe do setor de Endemias destacou que tem intensificado campanhas em bairros de para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, como também promover a eliminação dos criadouros.

Importante destacar que Mato Grosso do Sul registrou 515 casos suspeitos durante o ano. Os municípios de Campo Grande e Dourados são os mais concentram notificações da doença. A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Os principais sintomas são: febre repentina; dores nas articulações; dor de cabeça; dor muscular; náusea e manchas avermelhadas na pele.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300