RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas registra 84 novos casos de dengue em 15 dias

Boletim epidemiológico mostra que já são 2.575 casos desde janeiro

Por Tatiane Simon
26/05/2020 • 17h00
Compartilhar

Somente em duas semanas, 84 moradores foram diagnosticados com dengue, em Três Lagoas. Os dados se referem entre 12 e 25 maio, segundo novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O levantamento revela ainda que há 2.575 casos confirmados de dengue na cidade.

Os registros foram feitos nos meses de janeiro a maio, de acordo com a secretaria. Nesse período, o total acumulado de casos notificados suspeitos chegou a 3.665. Porém, 1.025 já foram descartados como negativos e 65 ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.

De acordo com o coordenador do Setor de Endemias, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, a dengue ocorre o ano inteiro em Três Lagoas.

"A dengue não é uma doença sazonal. Não podemos relaxar em algumas estações do ano e intensificar os trabalhos em outras. Os cuidados devem ser mantidos o ano todo. Cada um cuidando do seu quintal para não deixar juntar água parada e combater o mosquito transmissor independente se está calor ou frio", enfatizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas