Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
AEDES

Três Lagoas registra 84 novos casos de dengue em 15 dias

Boletim epidemiológico mostra que já são 2.575 casos desde janeiro

26 MAI 2020 - 17h:00Por Tatiane Simon

Somente em duas semanas, 84 moradores foram diagnosticados com dengue, em Três Lagoas. Os dados se referem entre 12 e 25 maio, segundo novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O levantamento revela ainda que há 2.575 casos confirmados de dengue na cidade.

Os registros foram feitos nos meses de janeiro a maio, de acordo com a secretaria. Nesse período, o total acumulado de casos notificados suspeitos chegou a 3.665. Porém, 1.025 já foram descartados como negativos e 65 ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.

De acordo com o coordenador do Setor de Endemias, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, a dengue ocorre o ano inteiro em Três Lagoas.

"A dengue não é uma doença sazonal. Não podemos relaxar em algumas estações do ano e intensificar os trabalhos em outras. Os cuidados devem ser mantidos o ano todo. Cada um cuidando do seu quintal para não deixar juntar água parada e combater o mosquito transmissor independente se está calor ou frio", enfatizou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13