RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas registra a quinta morte por gripe H1N1 neste ano

Vítima era um homem de 80 anos e estava internado no Hospital Auxiliadora

Por Tatiane Simon
29/05/2019 • 08h00
Compartilhar

Subiu para cinco o número de mortes por gripe Influenza A tipo H1N1 em Três Lagoas em 2019. A quinta morte no município foi registrada no sábado passado (25) e a vítima era um homem de 80 anos, que estava internado no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas. O dado é do último boletim epidemiológico divulgado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira (28).

A primeira morte foi registrada no dia 24 de abril. A vítima era um homem de 48 anos. No domingo seguinte (28 de abril), um idoso de 83 faleceu no Hospital Auxiliadora. Em 6 de maio, um detento de 64 anos, que cumpria pena no Estabelecimento Penal de Segurança Média faleceu. A quarta morte ocorreu no dia seguinte e a vítima era uma mulher de 61 anos.

Até o momento, 20 pessoas foram diagnosticadas com H1N1 e uma com o vírua H3N2 em Três Lagoas. 

A principal forma de prevenção contra a gripe é através da vacinação, que imuniza contra dois vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra um vírus Influenza B. A campanha encerra dia 31 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas