RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas registra dez casos notificados e dois confirmados de influenza A

Uma morte por influenza A já foi registrada em Três Lagoas neste ano

Por Ana Cristina Santos
18/05/2018 • 07h00
Compartilhar

De janeiro até agora, Três Lagoas já registrou 10 casos notificados de síndrome respiratória aguda. Desse total, dois casos foram confirmados como influenza A não subtipado. Um idoso morreu vítima da doença. E um jovem que também contraiu o vírus recebeu o tratamento e passa bem.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas aguarda o resultado de exames laboratoriais para saber se os casos foram de influenza A H1N1 ou H3N2.

Em todo o Mato Grosso do Sul, até agora foram notificados 289 casos de síndrome respiratória aguda. Desse total, 123 casos foram confirmados. Desse total, 16 foram de influenza A H1N1, 73 de H3N2, 20 de influenza A não subtipado e 12 de influenza B.

Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta semana, que confirmou dez mortes por gripe no Estado neste ano.

A campanha de vacinação contra a gripe continua em todo o país até 1º de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas