RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas registra dois casos de H1N1 e uma morte suspeita

Secretaria de Saúde investiga se morte de homem foi causada pelo vírus

Por Ana Cristina Santos
24/04/2019 • 14h26
Compartilhar

Três Lagoas registrou dois casos confirmados do vírus influenza A H1N1 neste ano. Um homem de 36 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cassems de Três Lagoas em tratamento.

O filho dele, de quatro anos, também contraiu o vírus, e faz tratamento em casa. Eles moram no bairro Jardim Alvorada e passam bem.

Um terceiro caso suspeito da doença foi registrado na cidade, mas ainda não há resultado de exames. A vítima pode ser Marco Leal Previato, que morreu nesta manhã, com suspeita da doença.

O vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da gripe comum, que são febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar. A Secretaria de Saúde alerta que, quando os sintomas aparecem, o ideal é procurar imediatamente um posto de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe começou dia 10 de abril em todas as unidades de saúde da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas