RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas registra nove casos suspeitos de vírus da zika

Dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde

Por Kelly Martins
19/06/2018 • 07h00
Compartilhar

Nove casos de vírus da zika foram registrados em Três Lagoas, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES). As notificações aguardam resultados de exames laboratoriais para a confirmação da doença na região. Porém, no último levantamento da pasta consta que um morador foi diagnosticado com o vírus.

O dado foi contestado pela Secretaria Municipal de Saúde que informou ter ocorrido erro de digitação e disse que não há registro confirmado de zika na cidade. O boletim epidemiológico se refere a 1º de janeiro até 15 de julho.

Ele aponta ainda que a doença está em baixa incidência e o cenário na região é de probabilidade de 100 casos a cada 100 mil habitantes. Mato Grosso do Sul tem 30 pessoas diagnosticadas com o vírus da zika, sendo que 153 notificações são de pacientes com suspeita da doença.

Conforme a secretaria, os casos ocorreram em Campo Grande (19), Aquidauana (1), Aral Moreira (1), Sonora (1), Dourados (1); Glória de Dourados (1) e Rio Verde de MT (6).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas