Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
VÍRUS INFLUENZA

Três Lagoas registra o primeiro caso suspeito de H1N1

Em todo Mato Grosso do Sul, foram registrados, neste ano, 56 casos notificados do vírus

2 ABR 2018 - 06h:36Por Ana Cristina Santos

Três Lagoas registrou o primeiro caso suspeito do vírus H1N1 em 2018. Em todo Mato Grosso do Sul, foram registrados, neste ano, 56 casos notificados. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde , divulgado na semana passada.

No boletim não consta o sexo e idade da vítima e nem se o caso foi confirmado como positivo, ou negativo.

Campo Grande é a cidade com maior incidência de casos notificados. Até agora, a capital registrou 40 casos suspeitos. Corumbá, Jardim e Ladário registaram dois casos em cada município. As demais dez cidades, um caso cada uma.

O H1N1 é um vírus que causa doença respiratória aguda e altamente contagiosa. A doença tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, como febre, dores no corpo, tosse, dor de cabeça, porém mais intensos.

A maior gravidade da infecção pelo vírus influenza é a complicação como pneumonia e dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

O que popularmente ficou conhecida como "gripe A" é, na verdade, a gripe causada pelo vírus influenza A H1N1. Em 2009, o mundo enfrentou uma pandemia desta gripe, com grande repercussão na saúde das pessoas e sobrecarga da rede de serviços de saúde.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: