RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas registra o primeiro caso suspeito de H1N1

Em todo Mato Grosso do Sul, foram registrados, neste ano, 56 casos notificados do vírus

Por Ana Cristina Santos
02/04/2018 • 06h36
Compartilhar

Três Lagoas registrou o primeiro caso suspeito do vírus H1N1 em 2018. Em todo Mato Grosso do Sul, foram registrados, neste ano, 56 casos notificados. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde , divulgado na semana passada.

No boletim não consta o sexo e idade da vítima e nem se o caso foi confirmado como positivo, ou negativo.

Campo Grande é a cidade com maior incidência de casos notificados. Até agora, a capital registrou 40 casos suspeitos. Corumbá, Jardim e Ladário registaram dois casos em cada município. As demais dez cidades, um caso cada uma.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O H1N1 é um vírus que causa doença respiratória aguda e altamente contagiosa. A doença tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, como febre, dores no corpo, tosse, dor de cabeça, porém mais intensos.

A maior gravidade da infecção pelo vírus influenza é a complicação como pneumonia e dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

O que popularmente ficou conhecida como "gripe A" é, na verdade, a gripe causada pelo vírus influenza A H1N1. Em 2009, o mundo enfrentou uma pandemia desta gripe, com grande repercussão na saúde das pessoas e sobrecarga da rede de serviços de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas