RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Três Lagoas registra o primeiro caso de gripe influenza A H1N1

Paciente é um homem de 36 anos morador do bairro Jardim Alvorada

Por Ana Cristina Santos
23/04/2019 • 16h06
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas confirmou nesta terça-feira (23), o primeiro caso do vírus influenza A H1N1 registrado neste ano, no município. O paciente é um homem de 36 anos, morador no bairro Jardim Alvorada, e que está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Cassems, em Três Lagoas.

Segundo a secretaria, após conhecimento do caso, a equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica iniciou os procedimentos de investigação junto à família do paciente para averiguar se outras pessoas apresentam sintomas da doença.

O vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da gripe comum, que são febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar. A Secretaria de Saúde alerta que, quando os sintomas aparecem, o ideal é procurar imediatamente um posto de saúde.

Em Três Lagoas, a Campanha de Vacinação contra a gripe teve início dia 10 de abril, e está disponível em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas